Nós nunca sabemos

Já faz um tempo que escutei tais palavras, mas somente alguns dias atrás que começaram a fazer algum sentido para a minha vida. Diretamente de Greys Anatomy:
Não reconheces o dia mais especial da tua vida até que estejas dentro dele. O dia que te entregas a algo ou a alguém. O dia em que teu coração está em pedaço. O dia que encontra tua alma gêmea. O dia que se dá conta de que o tempo nunca é suficiente, porque se quer viver para sempre. São estes os dias mais bonitos, os dias mais perfeitos.

Certo, ainda não foi hoje. Mas chegou perto. Digo, viver. Saber que se está vivendo. Sentir a vida em cada sopro, enxergar cada olhar. Viver, MESMO.
É difícil se dar conta de que não vivemos. E só abro a boca para falar por experiência própria, foi duro. A maioria das pessoas se contenta em existir. Eu sei, eu era assim. Mas existem certos momentos, momentos poucos, em que realmente vivemos, quando nos surpreendemos com as menores coisas. Aí sim, ao provarmos da verdadeira emoção de viver, não conseguimos mais "apenas" existir. Não é mais o suficiente. Nunca sabemos quando esses momentos vão acontecer. Mas não esquecemos nunca.
Um gesto, um olhar, uma palavra. Qualquer coisa pode mudar nossas vidas, nossa existência. Não que seja assim tão fácil, mudar. Muito pelo contrário. Precisamos, muitas vezes, de um empurrão(zão). Mas a vontade do ser humano é uma coisa engraçada. Talvez seja a vontade a capacidade "racional" que mais disfere os homens dos demais animais. O poder dos quereres. Desde os mais comuns aos mais extraordinários.
E eu quero. Quero tanto.
Me disseram que eu posso. Desde que eu queira. E eu quero, quero muito. Para começar, quero viver. Mas não apenas isso. Quero acreditar na vida, na minha vida. E eu vou. Por que eu posso.
Mudar, viver, querer. Acreditar.

Comentários

Isso é que é bonito, nós nunca sabemos mas sempre podemos...
Danielle Martins disse…
Esse texto me deixou muito feliz! Acho que não preciso dizer mais nada! Te amo, filha!
Anna Larissa disse…
Só pq Gabi pode ser tudo que ela quiser né? hehe
É só ela querer :]

Bju

Postagens mais visitadas deste blog

Sophie Kinsella

Quero tanto

love is a bitch