Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2010

Na estrada

Imagem
Oi todo mundo! Bom, primeiramente quero dizer obrigada para todo mundo que vê e comenta no meu blog. Essa semana especialmente vocês foram muito importantes para mim. Os que eu conheço e os que eu não conheço também. É sempre um prazer muito grande ter vocês "acompanhando'' minha vida por aqui e confesso que amei ler os comentários, as opiniões e sugestões. Ajudou muito mesmo, de verdade! Fora o quanto é divertido ver os desentendimentos, rs. Mas também, com Clarice Lispector no jogo ficou fácil, não é mesmo? Anyway. Amanhã de manhã estarei em outro lugar! *-* Adoro viajar. Adoro mesmo, me deixa nas nuvens. Coisas novas. Eu sempre achei que enjoo muito fácil das coisas. Das músicas, das comidas, das roupas e até mesmo das pessoas. Eu simplesmente me canso. Nunca aconteceu isso com vocês? Vou visitar a amiga Borboleta em Mossoró. Estou muito animada! Beijos para os que ficam,

Novamente Clarice

"Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia." (Clarice Lispector)

Eu não queria te perder.
Mas não posso me perder, vai além de mim. Achei melhor que soubesse logo.

Duplo sentido

Imagem
Parece tudo tão estranho. Fora do lugar, entende?  Me adaptei a sua ausência. Pareceu bem fácil para falar a verdade. Você estava lá, sempre lá. E de repente se foi. Então eu me acostumei. Arranjei o que fazer quando senti sua falta. Fingi que foi uma escolha. Mas agora, mesmo depois de tanto tempo, (por que faz muito tempo mesmo) olhando para trás, ainda parece tudo estranho. Sem você. E você está lá, quieto no seu canto. Só não faz mais parte da minha vida. A vida é mesmo muito difícil. Nos dá o que amar, o que se apegar, carinho, compreensão e companheirismo. E daí tira. Simples assim. Por que temos que nos adaptar? Por que temos que sair do caminho e evitar constrangimentos? Por que temos que apenas aceitar o que a vida nos dá? E se eu quiser mais? Se eu puder ter mais? Se eu não conseguir tirar da cabeça o desejo de mais, da possibilidade de ter mais? O passado não existe só por existir. O passado me fez o que sou no presente. Foi importante para minha formação, por que tenho que esc…

Eu amo o Kilder!

Imagem
Calma, eu explico. Não é novidade nenhuma para ninguém que me conhece que eu sou rato de computador, pior até do que o mouse, passo o dia todo no computador, sempre que posso e até quando não posso. Troquei a televisão pelos seriados no pc, troquei as revistas pelos e-books, troquei as cartas pelos e-mails, troquei os cadernos pelo pré em foco, troquei o som pelo windowns media player, troquei o telefone pelo msn, troquei o diário pelo blog! Enfim. Deu para entender um pouco a dimensão da coisa né? Então vou contar uma pequena história (totalmente fatos reais). Cá estava eu, no computador, como sempre, e lendo um livro, como sempre (Inclusive eu acabei o livro, era O Garoto no Convés, John Boyne, é massa!) e o livro caí no teclado, ativando algum comando que eu não tenho a menor idéia. BAM. Não, nada explodiu. A imagem da tela virou 90°, toda ela. Tudo estava virado 90°, desespero! Fui chamar tio, ligar pra amiga, acordei a mamãe, a maior confusão. Nada adiantou. Alguém aí já viu um comput…

Dream On

Imagem
Não sei se deu para perceber, mas eu tenho um gosto musical REALMENTE diferenciado. Eu escuto muita coisa, vários estilos totalmente destoantes. Mas se tem uma coisa que eu presto atenção é na letra, mesmo (e principalmente) as em inglês. Acho importante você saber o que escuta. Então eu sempre vou atrás de saber o que tem. Pois bem, essa música eu já conhecia faz tempo. Eu até que curto Aerosmith, mas nunca dei muita bola para essa música. Até que ela apareceu num episódio de Glee. (É, eu sei, eu sei, eu coloco muitas coisas do Glee, fazer o que?) No seriado ela é cantada por Matthew Morrison e eu simplesmente AMO a voz dele e o drama com que ele canta! É o máximo! Aí passei a escutar muito essa música e fui atrás da tradução. E a letra é realmente bem legal. Fala sobre sonhos (dããã), sobre as dívidas que temos em nossas vidas e sobre a música. É legal mesmo, vale a pena conferir. Viciei nela esses dias.
Não se esqueçam, ♪ Dream until your dream comes true!

Sophie Kinsella

Imagem
Nascida com o nome de Madeleine Wickham em Londres no dia 12 de dezembro de 1969. Começou trabalhando como jornalista de economia, com especialização na área financeira, mas acabou percebendo sua verdadeira vocação e parou de trabalhar como jornalista para escrever! E quer saber de uma coisa? Deus a abençoe por isso! O primeiro livro que li foi "O Segredo de Emma Corrigan" (Download Aqui) e de cara já me apaixonei. A história é super leve e engraçado, muito bom de ler! Inclusive acabei de descobrir que o livro já planeja ser gravado com Kate Hudson no papel de Emma, dá-lhe Sophie! Então veio o "Samantha Sweet, Executiva do Lar" (Download), outro livro que me fez rir e chorar. E amar. Não sei se dá para descrever um personagem tão bem quanto ela fez, simplesmente perfeito! E aí pensei, o primeiro foi bom, o segundo tal qual, por que parar por aí? Então fui atrás de todos os livros dela! :) Sua personagem mais famosa aqui no Brasil é a Becky Bloom, protagonista de cinco l…

Blog de Ouro, vê se pode!

Imagem
Então! Pois é :) Hoje recebi uma homenagem, olha que fofo! A amiga Luciana (do Borboletas nos Olhos) recebeu um daqueles selos de blogueiros para blogueiros e, para repassar,  me indicou! Fofa demais né? Sei nem o que dizer, para falar a verdade. Afonia total agora! A Lu, como sempre fazendo isso comigo, poxa! Ele já está aí do ladinho, é o selo Blog de Ouro. Daqueles que a gente vai todo santo dia e adora comentar e é freguesa meeesmo e ama ler o que tem por lá. Eu tenho que indicar dez, mas oh cabeça indecisa essa minha! ;x Vou adiar um pouco, se me permitem, depois penso e edito o post. Só pra não ficar em falta. E para agradecer a Borboleta também né! Por que, afinal de contas, é tudo, tudo culpa dela. Ok, eu tenho blog desde que o Blogger nem era famoso ainda (ainda usava fraldas, por assim dizer), tive todo tipo de hospedagem, mas o Mais Outra Vez foi um projeto que meio que partiu de uma conversa que tivemos, e fico muito contente de ter levado a sério naquele dia e continuar levan…

Estive pensando...

Imagem
ser humano é um animal muito estranho mesmo. (Ou talvez apenas eu seja). Quero dizer, toda essa racionalidade que dá voltas no mundo e nem sempre chega onde quer. Nem sempre chega a algum canto. Pensamos, existimos, pensamos, pensamos, pensamos. Pensamos em por quê existimos e em como existimos. Pensamos nas possibilidades, nos "se" dá vida e no futuro. Pensamos sobre o passado. Pensamos, e é isso que nos faz humanos. Outro dia estava a pensar profundamente sobre um desses assuntos que nos faz racionais. Sabe quando estamos quietos em nosso canto, tão quietos que sempre chega alguém para perguntar "pensando em quê?" e nós, na nossa simplicidade e sinceridade, apenas respondemos "na vida". Pois então. Estava a pensar. Eu nunca fui uma garota muito radical ou revolucionária. Não, eu sempre gostei das coisas como são, sempre fui bem acomodada, obrigada. Não viajo muito, não mudo muito. E nem nunca pensei muito sobre isso. Afinal, para mim, minha vida sempre fo…

Acluofobia

Imagem
Para quem leu e não entendeu: Acluofobia é uma fobia  na qual a pessoa tem medo exagerado da escuridão. Ok, saindo do assunto por um instante. Eu juro que não sei de onde esse pessoal tira esses nomes. Acluofobia? Alguém explica? Certo, podemos voltar para o assunto agora! :) Até que essa é mais fácil de a gente encontrar. Bem mais do que a do medo de tomar banho pelo menos. Mais comum. Mas, ninguém já se perguntou de onde vem esse medo do escuro? As crianças principalmente tem bastante medo do escuro. Fui dar uma olhada no google, olha o que eu achei: Geralmente o medo é de abrir os olhos no escuro e ver "algo", ligado ao sobrenatural. Às vezes, o escuro está ligado à morte e portanto ao desconhecido ou ao conhecido imaginado. (Fonte Desconhecida) Ok, beleza, deu para entender. As pessoas têm medo do escuro por que tem medo do que podem ENCONTRAR no escuro. Mas por que o escuro está constantemente ligada à morte ou a coisas desagradáveis? Certo, no escuro não podemos ver o que exi…

Tarde em Itapuã

Imagem
E uma versão mais adequada a minha realidade:
"É bom, Passar uma tarde em Morro Branco, Ao sol que arde em Morro Branco, Ouvindo o mar de Morro Branco, Falar de amor em Morro Branco..."
E mais outra vez eu não tenho como negar, oh vida difícil!

Que todos estejam curtindo as férias como eu, beijos.

Off!

Imagem
Sábado, praia, amigas, férias. Aah que vida dura! >< Por motivos maiores (e apresentados) estarei fora esse final de semana todo! Mas não se preocupem, o Mais Outra Vez volta já ;) Obrigada pela compreensão! rsrs.

Amo vocês!

Mahatma Gandhi

Imagem
"O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que você o faça."
Como bem falou Robert Pattinson no filme "Lembranças", no momento o único que posso fazer é concordar com a primeira parte.
PS: Legal o filme, deveriam ver. Apenas abraços hoje,

Infância nos anos 90/00

Imagem
Ontem de madrugada tive uma longa e estranha conversa com alguém. Não que tenha sido ruim (muito pelo contrário), foi longa e estranha, mas um estranho bom, entende? Mas enfim, não é disso que eu quero falar. O que eu queria dizer é que, nessa conversa apareceu um assunto interessante que me chamou a atenção e me lembrou o blog. Mais uma vez a infância (Ou deveria eu dizer 'mais outra vez'?). Agora sobre amizades. É engraçado o que a vida pode fazer conosco. Eu estudei minha vida toda (pelo menos a parte que eu consigo me lembrar) no mesmo lugar. E eu gosto bastante de lá, claro. Fiz vários amigos e vivi várias histórias.
Então eu fiquei pensando, eu realmente amava ser criança. Amava minha vida. Era tudo colorido e brilhante. Tudo parecia ter saído de algum desenho animado, com aquelas lindas músicas alegres no fundo.
Pensando bem, se eu me conhece quando criança, diria que não tenho nada haver comigo. Confuso?
Bem, é que tipo, o que eu gostava, as amizades que tinha, os assuntos, …

Nasci para

Imagem
Tipo, é tanta coisa pra falar que nem sei por onde começar. Eu queria, na verdade, chegar hoje aqui e colocar coisas lindas e poéticas. Mas o meu final de semana não teve nada haver com isso. Nada mesmo. Seria MUITA hipocrisia se eu o fizesse. Não tem nada de interessante e sentimental para eu falar sobre. Então vai as besteiras gostosas de dizer mesmo. Esse final de semana foi bem agitado. Passei o dia inteiro do sábado numa piscina enorme e maravilhosamente relaxante, sozinha, no sol, boiando pra vida. Horrível né? Nasci pra isso. É de corpo e alma, faço sozinha mesmo, nem é preciso ajuda ou companhia. Fui almoçar com a mamãe no shopping. A Alemanha venceu da Argentina! Uhuu. Nada contra a Argentina (embora eu seja, sim, brasileira) é só que eu tenho um apreço enorme pela Alemanha. Assim, pelo país mesmo, não pela seleção, ou pelas belas pernas dos jogadores, nada disso. Mas já que o Brasil perdeu mesmo, acho que está valendo. Hm.. Essa coisa de shopping, nasci pra isso também. É como o…

Luisa diz:

Eu já ia falar da primeira impressão que tive da Gabi, mas pra que? Não acredito em que a primeira impressão é a que fica, então vamos ao que interessa.
A Gabi tem um gênio maluco, não é bipolar, é polipolar, ela tah sempre diferente!!! Falando besteira, sendo intelectual, analisando as coisas, questionando, tentando confundir as pessoas, tentando amar...tentando, nem sempre ela consegue!
A amizade dela é do tipo que nem todo mundo agüenta, não dá pra enfrentar só “com a cara e com a coragem”, tem que ter paciência, tem que ter compreensão, tem que saber dar conselhos e tem que agüentar todo tipo de surpresa, pq ô garota imprevisível! Às vezes quando acho que to conseguindo decifrá-la ela vai e faz uma coisa completamente oposta ao que eu achava que ela faria!E assim vai. Sempre cheia de inéditos!  Muito gasguita, com manias loucas! Muitas vezes só, mas por que quer, ou por que tem preguiça de ir atrás de companhia! Então ela “enche a cara” com livros e por alguns instantes foge da re…