Como saber

Tudo que eu precisava era saber. Saber das coisas que nunca soube, mas, aparentemente, agora estou descobrindo.
Saber. Ouvir de vez em quando. Ter certeza.
São coisas que nunca tive. São coisas que sempre busquei.
Sempre sonhei de olhos abertos. Sempre tive pesadelos de olhos abertos também.
Mas era como ser cega. Por que eu não conseguia ver o que era real, só a parte da "fantasia".
Então abriram-me os olhos.
Tudo que eu achava que sabia, eu, realmente, não sabia. Tudo que eu via, eu, realmente, não via direito.
Eu conseguia ver os pensamentos saindo da minha cabeça. Eu pensava ver os pensamentos sainda da cabeça de todo mundo. Eles tinham sons, tinham cores, tinham cheiro, até!
Mas não era de verdade, era?
Como saber? Como ouvir? Como ter certeza?
A gravidade não funcionava em mim. Eu estava acordada, mas meus pés não tocavam o chão.
Agora é diferente.
Agora eu sei. Agora eu ouço. Agora tenho certeza. (Pelo menos pela maior parte do tempo).
Me sentia sozinha, me sentia... uma estranha no ninho. Estranha por que me sentia estranha. No ninho, por que nunca tinha saído da zona de conforto por que é... vamos ser sinceros: confortável.
Eu achava que sabia, pelo menos, quem era. 
Mas a definição de tudo mudou. Foi tudo "ressignificado". Na mente, no corpo, na fala, na certeza.
Agora.. Agora eu sei. Agora eu ouço. Agora tenho certeza.
Sei que não sei quem sou. Mas sei que estou no caminho de quem quero ser.
Isso tudo não muda de noite para o dia. Não. Não é transplante de alma.
É uma construção. E os 25 anos que já vivi têm a minha história. Eu tenho uma história! Eu tenho uma vida que eu tinha, tenho uma vida que estou tendo, tenho uma vida que quero ter.
O passado, o presete, o futuro, está tudo interligado, entende? Não dá para desassociar.
Sei o que existe dentro de mim. Eu escuto o que me dizem. Mas tenho certeza de que, mesmo que esteja 24 horas por dia, 7 dias por semana comigo, não é, necessariamente, verdade.
Eu não preciso disso.
Eu preciso de paz. De liberdade. De o que quer que esteja acontecendo lá dentro. Eu tenho certeza de que vou me livrar disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sophie Kinsella

Quero tanto

love is a bitch