03 de agosto, terça-feira

6h.
- Acooorda filha!
- Own não. Tava sonhando.
Banho, lavar o cabelo, se arrumar, "cadê meu tênis?".
- Mãe, tu viu meu relógio?
- Nããão! Vem tomar café-da-manhã.
6h30min.
- Não dá tempo! Dá aqui um copo de um suco qualquer.
- Já cortei melancia.
Engole a comida.
- Acabou o creme de pentear!
6h50min.
- Você vai a pé.
- EU SEI, EU SEI, pera.
Cabelo, escovar os dentes, perfume, maquiagem, bolsa, "por que meu celular está descarregado?"
- Mãe, me dá uma carona, vai?
- Só metade do caminho.
7h .
Colégio. Aula de redação, continuo sem entender o propósito dessa aula... sono. Aula de literatura, Ariano Suassuna, nunca pensei que eu gostasse dele, até que gosto. Física, esse professor é completamente sem noção, o que ele deu mesmo? aah, geradores, até que é fácil.
9h35min.
Intervalo.
- Oi Luana! Como foi a Disney?
- Maravilhosa, e suas férias?
-...
- Ei Anna, vamos comprar comida?
Buscar as apostilas novas, sala do coordenador do 3º ano. Ele é legal, sabe? Mas a sala dele tem aquele ar tenso de carão.
10h
Aula novamente. O professor de biologia se demitiu. Ótimo, nem gostava dele mesmo, vivia me excluíndo de sala por nada, fora que eu não entendia o que ele explicava. Eita, quem será o substituto? Ah, o professor da 9ª série, eu gostava dele. Células Eucariontes, DNA, Cromonema, Cromossomos... Ele explica bem, lento, mas bem. Aula de história, o professor charmoso como sempre e a matéria ignorada como sempre. (o que era mesmo?). Outra biologia, embriologia, para ser mais exata. Mórula, Blástula, Gástrula, hã? A gente era mesmo muito feio quando era apenas um nada nadando no útero da mamãe.
12h15min.
Sair, sol quente, Marina e caminho de casa. Passei na livraria para comprar coisas para o colégio e encadernar as apostilas. Demora. Demora. Demora.
13h.
Casa, almoço, banho, Heroes (último episódio da 1ª temporada, o Peter morre na explosão ou não?), mas só posso assistir um por dia.
14h
Matemática. Termo independente de x? Outro episódio de Heroes. Google: Termo independente de x. Nada. Comer uva. Telefone: Termo independente de x? Nada. Um capítulo de "Precisamos falar sobre o Kevin". Termo independente de x? Arrumar a estante de livros. Termo independente de x? Google Reader, nossa tem tanta coisa, preciso comentar nos blogs! Ih, não dá tempo mesmo. Como resolve a droga da questão que pede o termo independente de x? Ah, deixa pra lá.
História. Pré-em-foco e a crise do feudalismo. Exercícios. Por que o item c) e não o e) ? Post-its, marcadores fluorescentes, clipes de papel coloridos, canetas tinteiro extravagantes.
18h.
Banho, janta, academia. Enrolei 15 minutos da bicicleta. Risadas dos machões que parecem cabides, lutando com os pesos.
2oh30min.
Casa, O Renascimento, não postei ainda no pré-em-foco, tem aula de história amanhã, perguntar as dúvidas. Desisti dos exercícios. Adorei a Literatura, as Ciências e as Artes do Renascimento.
22h44min.
Banho, pijama, blog, dormir cedo.
A mala do final de semana em Mossoró continua com tudo dentro e jogada no meio da sala. A mamãe nem reclamou, mas só por que a dela está também.
E é isso, estou oficialmente de volta a rotina! Iupi. 

Beijos exaustos para vocês.

Comentários

S. disse…
amiga, lembra qd dizem que só existem duas felicidades na vida em relação à universidade? entrar e sair?
é mentira. aproveite, pois casa detalhe do caminho, um dia eles servirão de cobertor quentinho. Beijinhos
Danielle Martins disse…
Por que a mãe é sempre a malvada?
Te amo! E espero que descubra o termo independente de x...rsrs
Belos e Malvados disse…
Quando tudo isso passar, você vai sentir uma falta! Até daqueles professores chatos.

Postagens mais visitadas deste blog

Sophie Kinsella

Quero tanto

love is a bitch