Acluofobia

Para quem leu e não entendeu:
Acluofobia é uma fobia  na qual a pessoa tem medo exagerado da escuridão.
Ok, saindo do assunto por um instante. Eu juro que não sei de onde esse pessoal tira esses nomes. Acluofobia? Alguém explica?
Certo, podemos voltar para o assunto agora! :)
Até que essa é mais fácil de a gente encontrar. Bem mais do que a do medo de tomar banho pelo menos. Mais comum.
Mas, ninguém já se perguntou de onde vem esse medo do escuro? As crianças principalmente tem bastante medo do escuro. Fui dar uma olhada no google, olha o que eu achei:
Geralmente o medo é de abrir os olhos no escuro e ver "algo", ligado ao sobrenatural. Às vezes, o escuro está ligado à morte e portanto ao desconhecido ou ao conhecido imaginado. (Fonte Desconhecida)
Ok, beleza, deu para entender. As pessoas têm medo do escuro por que tem medo do que podem ENCONTRAR no escuro. Mas por que o escuro está constantemente ligada à morte ou a coisas desagradáveis? Certo, no escuro não podemos ver o que existe, mas por que necessariamente tem que ser algum ruim? Podemos abrir os olhos e ver algo bom, ou não? Existem muitas surpresas agradáveis e sonhadas que podem se esconder no escuro. E a morte, constantemente ligada ao escuro. Como sabemos? Podemos morrer e ser tudo muito claro. Vai saber?
Não que eu não tenha ou nunca tive medo do escuro, mas acho um medo meio irracional Estudando a pré-história, muitas vezes me deparei com textos que diziam que os nossos ancestrais se escondiam no escuro para evitar animais perigosos ou clãs inimigos.
Poderíamos, ao invés de ter medo do que possa existir, pensar em coisas boas no escuro. Surpresas boas, pessoas que gostamos, segurança, esse tipo de coisa. Mas é só uma idéia. ;)

Nada mais a declarar,
Beijos.

Comentários

Anna Larissa disse…
NEEEM me fale!! Eu tenho muito medo do escuro, mas eu fui no centro espírita e me disseram que se eu rezar toda noite eu afasto meu medo >_< ...Espero que dê certo né?
Ps.: Nem gosto de surpresas rsrs''

Beijos
Eu não tenho medo do escuro: sinto-me aconchegada. Mas tenho horror de ficar cega e ser sempre escuro.

Postagens mais visitadas deste blog

Sophie Kinsella

Quero tanto

love is a bitch