Pra onde vai o seu trem?
Li em algum canto, certa vez, que sempre podemos mudar qualquer coisa, começar de novo, afinal, nós somos os únicos no controle de nossas vidas.
Talvez até seja realmente possível, mas com certeza é bem mais difícil fazer do que falar. Ter o controle da própria vida me faz sentir mais presa do que se não o tivesse. Por que nunca sei se o que estou fazendo é o correto. Se vai dar certo ou se vai machucar alguém. Quando alguém nos diz o que fazer, só precisamos acreditar.
Bem que eu queria que alguém tomasse decisões por mim. Até por que, ultimamente tenho escondido as perguntas debaixo da cama e fugido das decisões até o último momento.
Hoje ouvi dizer (e sei que quem falou estava apenas tirando uma brincadeira com alguém) que "a vida é como um trem, nós somos apenas passageiro e não podemos dizer para onde ele vai, lide com isso". Passei toda a aula de química pensando nisso, por incrível que pareça. Nós não podemos realmente dizer para onde o trem vai. Mas somos nós quem compramos a passagem, quem escolhemos em que trem entrar. Apesar de que, particularmente, eu estou parada na estação já faz um tempo, sem saber se realmente vale a pena entrar em algum trem, seja ele qual for.
Talvez se alguém me chamasse de lá de dentro fosse mais fácil. Mas, como diz minha mãe, a vida não é fácil. Nem pra mim, nem para o pessoal que eu conheço, nem para as estrelas de cinema, nem para ninguém.
Então só me resta ir atrás do que quero: mudar.
Começar tudo novamente. Escolher algo de verdade.
Caso me decida eu conto pra vocês, ok?
Beijos.
Comentários
Teu blog é lindo menina!!
Um beijo!
Ah! Dani, eu posso estar na cadeira do outro lado? rs.
Beijo :*