Pra onde vai o seu trem?

Li em algum canto, certa vez, que sempre podemos mudar qualquer coisa, começar de novo, afinal, nós somos os únicos no controle de nossas vidas.
Talvez até seja realmente possível, mas com certeza é bem mais difícil fazer do que falar. Ter o controle da própria vida me faz sentir mais presa do que se não o tivesse. Por que nunca sei se o que estou fazendo é o correto. Se vai dar certo ou se vai machucar alguém. Quando alguém nos diz o que fazer, só precisamos acreditar.
Bem que eu queria que alguém tomasse decisões por mim. Até por que, ultimamente tenho escondido as perguntas debaixo da cama e fugido das decisões até o último momento.
Hoje ouvi dizer (e sei que quem falou estava apenas tirando uma brincadeira com alguém) que "a vida é como um trem, nós somos apenas passageiro e não podemos dizer para onde ele vai, lide com isso". Passei toda a aula de química pensando nisso, por incrível que pareça. Nós não podemos realmente dizer para onde o trem vai. Mas somos nós quem compramos a passagem, quem escolhemos em que trem entrar. Apesar de que, particularmente, eu estou parada na estação já faz um tempo, sem saber se realmente vale a pena entrar em algum trem, seja ele qual for.
Talvez se alguém me chamasse de lá de dentro fosse mais fácil. Mas, como diz minha mãe, a vida não é fácil. Nem pra mim, nem para o pessoal que eu conheço, nem para as estrelas de cinema, nem para ninguém.
Então só me resta ir atrás do que quero: mudar.
Começar tudo novamente. Escolher algo de verdade.
Caso me decida eu conto pra vocês, ok?
Beijos.
 

Comentários

Danielle Martins disse…
Quer pegar meu trem? Ele tem um caminho de muito amor! Mas se não quiser compre minha passagem pra o que você escolher, vou estar sempre na cadeira ao lado. Te amo!
PedroC. disse…
ehe esse comentário é para provar q eu visitei seu blog e vi seu post!!! e conte mesmo quando decidir que trem pegar
Shuzy disse…
Mesmo que não saiba pra onde está indo, aproveite a viagem! Curta a paisagem, aprecie as companhias... Quando for a hora certa de decidir, você vai sentir!

Teu blog é lindo menina!!
Wilton disse…
Gabi, existe sabedoria no que você leu. Mas também tem uma porção de gente que te ama chamando para entrar em um trem - você pode escolher qual!
Um beijo!
Ah! Dani, eu posso estar na cadeira do outro lado? rs.
Anna Larissa disse…
E meu trem é um pouco desgovernado ashsauashuh, as vezes ele toma um rumozinho :D

Beijo :*

Postagens mais visitadas deste blog

Sophie Kinsella

Quero tanto

love is a bitch