O que é ser mulher?

Para mim, ser mulher significa várias e várias coisas. Então vamos com calma... Primeiro de tudo, por ser mulher, me tornei guerreira (tanto que marquei na minha pele). Acho que eu simplesmente não seria eu se fosse homem. Por que as lutas que travo todo dia, não acho que eu poderia ganhar se não fosse mulher.
Ser mulher é ser bela. De qualquer forma. Sendo eu mesma, sabe? E se eu estico meus cabelos ou pinto as unhas (ou não), é problema só meu e de quem paga minhas contas. Se você não se encaixa em uma dessas lacunas, cai fora!
Eu aprendi a ser mulher forte com o tempo e com os exemplos que tenho ao meu redor. Tenho uma mãe forte, tias fortes, avós mais fortes ainda e tive durante o tempo excelentes professoras. E todas elas me educaram e me ensinaram a ser guerreira (olha aí a palavra de novo), dando o exemplo. Lutando pela minha educação, pelo meu caráter, pela minha força.
Ser mulher infelizmente não significa ser totalmente livre (ainda), por motivos que todos já conhecem: a sociedade. Mas sou eu (e toda a força da minha geração) que vai mudar essa situação. Acho válido toda e qualquer forma de manifestação que libertem os sonhos das mulheres dessa sociedade sacana. Apoio mesmo! 
Ser mulher significa que eu posso ler o quanto quiser, posso usar batom vermelho, shortinho e convidar amigos para tomar umas (lê-se: chocolate quente também), posso ser uma jornalista, uma escritora, posso ser o que eu quiser. 
É isso, feliz dia da mulher para todas as mulheres que merecem esse título. Sendo elas mulheres de nascimento ou que se tornaram mulheres ao longo da vida. Todas merecem o nosso reconhecimento e agradecimento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ablepsifobia

Sophie Kinsella

Ser mulher