Dia do professor!

Hoje é mais um dia especial. Hoje é dia do professor!
Se pudesse, voltava no tempo para dar aos meus professores das épocas longínquas um abraço daqueles! Eles me foram e continuam sendo de grande valia para a construção do que é ser um ser humano.
Foram meus professores que me ensinaram a contar (e não é culpa deles eu não saber a tabuada de cor). Foram os professores que tive que me ensinaram o poder das palavras, com todas as suas letrinhas juntas. Eu ainda lembro bem de cada um que tive. Foram tantos, mas eu me lembro. Lembro da Ironeuma, minha primeira professora de que tenho memória. Como era gostoso brincar suas brincadeiras, dançar e cantar suas músicas. Foi no tempo de criança que aprendi a gostar de se comunicar. De escrever.
Quem eu seria sem minhas inúmeras professoras de português, que me ensinaram a mágica das histórias.
Tudo bem, também tiveram os professores de matemática, de ciências e até mesmo de educação física (que sufoco fiz esses passarem)...
Se hoje estou crescida, se hoje passei por diversas fazes de aprendizado, é tudo por eles.
Aí, eu entrei para a faculdade, virei "gente grande", e os professores fizeram seu papel de me passar tudo o quanto sabiam. Que orgulho minha primeira crônica jornalística, minha primeira matéria de rádio, a primeira reportagem de TV, meu nome escrito numa revista, assinando matéria, veja só!
Aprendi muito com cada um dos meus professores. Aprendi mais do que informações. Com eles aprendi a amar e aprendi a respeitar mesmo aqueles de quem não gostava muito (sempre tem, não vou mentir).
Aprendi também a lecionar. Foi uma experiência incrível. Tive o gostinho de ensinar, de passar o meu aprendizado adiante!
Sou professora? Não sei se uma carteira assinada é o que vai dizer isso. Me sinto professora, por que gosto do ofício. Me sinto grata aos meus professores! Por me tornarem quem eu sou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sophie Kinsella

Quero tanto

love is a bitch